sábado, 3 de julho de 2010

ÉTICA E EMAGRECIMENTO

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje,vamos falar um pouco sobre ética e emagrecimento. Alguém deve estar pensando: O que tem a ver uma coisa com a outra? Na verdade tem tudo a ver!
Ética : palavra que vem do grego ethos e sgnifica modo de ser, caráter, o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, característica inerente a toda ação humana. Sua caracterização geral se deve a 4 fatores:liberdade, conhecimento, ato humano e responsabilidade.
HOJE,um ser humano que sabe usar sua ética, é valorizado por todos e tem destaque.
Ter ética pessoal demonstra o quanto um ser humano é confiável e responsável para executar certas tarefas. Podemos presumir então que até para emagrecer, é preciso praticar a ética. Quando se observa estes comportamentos éticos , percebemos que o emagrecimento flui de uma maneira coerente e sem muitos transtornos, pois a pessoa que assume que quer e precisa emagrecer, sai então em busca de algo concreto para que isso aconteça.
Simplificando: Emagrecer é buscar viver a ética! Pois nessa busca a pessoa estará vivendo melhor, fazendo a vida das outras pessoas ficar melhor, ela estará obtendo mais saúde, mais beleza, ou seja, fazendo a sua parte na sustentabilidade, no equilíbrio do ambiente como um todo. E quando a pessoa está vivendo o processo de emagrecimento, ou já atingiu sua meta de peso, ela conquista a confiança dos outros e também o respeito. Isto é viver o emagrecimento com ética. Concluimos de fato que emagrecendo com Meta Real, se a pessoa vive, com certeza aprenderá a viver com ética, em todas a áreas da sua vida.

Vamos praticar a ética ?
Vamos viver META REAL?

Um abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. LAYOUT DO SEU BLOG ESTÁ LINDO!!
    PARABÉNS!!
    EXCELENTE SEMANA, GRANDE BEIJO.

    TAMARA - PLANETA EMAGRECIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    O texto dessa semana está muuito bom..
    E concordo com a Tamara, sobre o design do seu blog ,esta lindo msmo!

    ResponderExcluir